18 janeiro, 2014

Pessoas que vão à igreja pirateiam menos, diz estudo

A pesquisa fez a relação entre a religião e pequenos delitos como o download ilegal de músicas
Um estudo realizado pela Universidade de Manchester, no Reino Unido, mostra que pessoas que vão à igreja realizam menos crimes, incluindo a pirataria de CDs e DVDs.
A pesquisa foi coordenada por Mark Litter, estudante de PhD, que queria associar visitas a igrejas à prática de crimes como o uso de drogas, furtos em lojas, sonegação de pequenas taxas e o download de músicas.
Para isso foram ouvidas 1.124 pessoas com idades entre 18 e 34 anos. Com as respostas em mão Litter pode comprovar que a religião ensina as pessoas a terem um comportamento mais correto.
“A pesquisa mostra que o ato de visitar templos religiosos pode ocasionar uma significante redução na possibilidade de envolvimento em certos tipos de crimes e comportamentos delinquentes”, disse o pesquisador ao site Torrent Freak.
No Brasil a pirataria atinge a indústria fonográfica há muitos anos, mas tem menos força entre os consumidores evangélicos. Cientes de que a prática vai de encontro com o mandamento de “Não roubarás”, os cristãos evangélicos estão mais conscientes, o que tem feito gravadoras seculares se interessarem pelo mercado gospel. Com informações Tech Mundo.

0 comentários:

Postar um comentário