20 janeiro, 2014

Sepal realiza 41º Encontro para Pastores e Líderes

Com foco principal na Família, preletores mostram a influência dessa poderosa instituição na Igreja
O 41º Encontro Sepal terá como tema principal “Uma Igreja chamada Família”, e contará com diversas palestras, ministradas por líderes evangélicos,  que irão ensinar a manutenção saudável de uma família e mostrar a influência dessa poderosa instituição na Igreja.
A família de Deus é a expressão de uma comunhão encontrada originalmente na Trindade (Pai, Filho e Espírito Santo) e, portanto, a melhor evidência da trajetória vivida sob o signo do Reino.
Os valores de justiça, paz e alegria, marcas do Reino de Deus, precisam estar presentes mais densamente na vida da Igreja, transbordando para os relacionamentos familiares e, de lá, permeando toda a sociedade. Por isso a Sepal planejou abordar sobre a importancia do tema família.
Jorge Nishimura, um dos preletores, enfocará os principais motivos que têm fragilizado as famílias atualmente. Além disso, falará também sobre a importância de todos – não somente pastores e líderes – governarem bem seus lares, apresentando um programa para ajudá-las neste processo.
Outro preletor será Caio Batista, que fará uma abordagem diferente sobre a família e a Igreja. Ele falará principalmente sobre “Como lidar com diagnósticos de doenças graves na comunidade”, enfatizando a importância da Igreja no auxílio a famílias que passam por situações difíceis de enfermidades. 
Já Esther Carrenho abordará a questão de conscientizar líderes sobre compaixão com os que sofrem por falta de oportunidade para se expressarem e o papel da liderança.
“A não expressão dos sentimentos os cristaliza, transformando-os em doenças e transtornos que afetam a pessoa e a todos que estão por perto. Cristo expressou seu sentimento de ira, medo, cansaço, solidão e abandono.”, comenta Esther.
Já o preletor Russell Shedd, defende a importância da Igreja voltar a expressar  a grande dedicação ao amor, à oração e ao discipulado, funções básicas dessa instituição.
Por fim, Carlos Catito fala sobre as etapas do ciclo vital da família, verificando o que pode ser aprendido em cada uma delas. Também será objeto de sua fala uma análise da relação homem-mulher em três momentos principais da narrativa bíblica: criação, queda e redenção.
Para mais informações sobre as outras palestras e preletores, ou fazer a inscrição e participar do evento, consulte os sites www.sepaleventos.org.br e www.sepal.org.br.

Fonte: Assessoria de Imprensa

0 comentários:

Postar um comentário