13 outubro, 2014

Aécio Neves não mostrará lideranças evangélicas na TV

Ao contrário de José Serra o ex-governador de Minas irá contar com apoio apenas nas igrejas
Se José Serra (PSDB), candidato à Presidência em 2010, usou a imagem de líderes religiosos nos programas eleitorais, Aécio Neves decidiu não seguir o mesmo caminho, contando apenas com a divulgação de sua candidatura entre os fiéis.
Entre as lideranças que apoiam o candidato tucano estão Silas Malafaia, Valdemiro Santiago, Marco Feliciano, Pastor Everaldo, Valnice Milhomens e muitos outros.
De acordo com a coluna Radar On-line, da revista Veja, a ideia da coordenação de campanha do ex-governador de Minas Gerais é que esses pastores influenciem apenas suas comunidades, sem apelar para propagandas eleitorais na mídia.
Enquanto isso as redes sociais de muitos desses líderes estão sendo usadas para divulgar a mensagem de que o candidato tucano é a solução para tirar o Brasil do vermelho, literalmente.
Pelo Twitter Silas Malafaia repete seu apoio a Aécio, lembrando de sua promessa de apoiar qualquer um dos candidatos que enfrentassem Dilma Rousseff (PT) no segundo turno.
Entre as críticas feitas à atual presidente do Brasil, Malafaia cita os escândalos de corrupção ligados ao PT e sua base aliada, questionando a falta de atitude da presidente e de seu antecessor, Lula.
Malafaia, inclusive, chegou a gravar um vídeo com cinco motivos para não votar em Dilma e sim em Aécio, citando os escândalos do mensalão e o caso da Petrobras como exemplo.
A corrupção ligada ao PT também foi uma das explicações do reverendo Augustus Nicodemus Lopes, da Igreja Presbiteriana, que afirmou pelo Facebook que também apoiará o senador mineiro.
“De repente começo a ter esperança de que o governo do PT pode acabar mesmo. Como cristão, estou pronto a viver debaixo de qualquer tipo de governante, do imperador romano ao ditador ateu. Mas se houver a possibilidade de um governo menos corrupto e um estado menos aparelhado, é nessa que eu vou”, escreveu.
Valnice Milhomens, que atuou ativamente na campanha de Marina Silva, tem usado a rede social para mostrar seu apoio a Aécio concordando com a decisão de Marina em declarar seu voto ao tucano.

0 comentários:

Postar um comentário