28 fevereiro, 2015

A NOIVA CHORA

Só nós brasileiros temos a honra de ter a palavra (saudade) em nosso vocabulário, podemos dizer que só as boas memórias nos trazem esta sensação. Mas como não sentir saudade do bom e genuíno evangelho? Contudo, estamos vendo toda a sorte de heresia invadir nossas Igrejas.
Onde estão os pequenos grupos que oravam e jejuavam? Os longos sermões? Escolas bíblicas lotadas, onde esta o amor? Tudo nos faz refletir, poucos usam o amor, querem bens matérias e não almas, a hipocrisia paira sobre estes. Certamente, somos a Igreja, maltrata-la é como cuspir no próprio rosto. Escandaliza-la é um desserviço à sociedade.
No que tange certos conceitos antropológicos, a sociedade cristã mudou, e é fácil perceber algumas mudanças. Mas a questão é: mudou para melhor ou para pior? A teologia liberal, o populismo desenfreado, o capitalismo camuflado, entre outras coisas, não são difíceis de perceber. Mas seria a Igreja o ópio? A igreja (hoje) se voltou contra nós? Ora! Se existe um culpado, o culpado somos nós. Vale lembrar que há pouco tempo não aviam templos milionários, mas era com excelência que a Igreja se adornava.
Em suma, precisamos usar as escrituras no que se refere ao amor ao próximo. Que não sejamos mais confundidos ou enganados, que sejam salvas as almas perdidas, que a noiva volte a sorrir e atue como acolhedora, e não como empresa da fé. Pois quem fizer parte do corpo e comer do pão justamente, naquele grande dia estará nos braços do Pai. Todavia, resta alertar que a noiva chora, mas não esta morta.
Por (FC)

0 comentários:

Postar um comentário