28 março, 2016

5 vídeos explicam o verdadeiro sentido da Páscoa

Crianças contam a história de Jesus Cristo
Apesar do consumismo ter tornado a Páscoa uma mera troca de chocolates, todo cristão sabe – ou deveria saber, seu significado. A ressureição de Cristo é a razão de nossa fé como apregoou o apóstolo Paulo na primeira carta aos Coríntios e foi na Páscoa que isso aconteceu.
Por esta razão, o portal Gospel Prime resolveu separar 5 vídeos criativos que contextualizam a mensagem cristã da Páscoa para que você explicar a amigos e familiares o seu verdadeiro significado.
A Páscoa explicada por crianças
A Comunidade do Redentor é uma igreja luterana de Curitiba. Pastoreada por Marcell Steuernagel, filho do conhecido pastor e autor Valdir Steuernagel.
A igreja produziu um filme com pouco mais de cinco minutos chamado “A História da Páscoa”.  Nada de muito novo ver uma igreja falando de Jesus na Páscoa, mas neste caso a aposta foi deixar que as crianças contassem a história do seu jeito.
O evangelho segundo o Twitter
Com as redes sociais fazendo cada dia mais parte do nosso cotidiano, o grupo de mídia americano Igniter lançou alguns anos atrás um material que teve grande repercussão. Seu nome é “O Evangelho segundo o Twitter”. Em cerca de 5 minutos, a animação procura recriar como seria a vida de Jesus, do nascimento à morte no século 1, usando a linguagem do século 21.
5 fatos sobre a ressurreição de Cristo
O canal do Palavra Defesa da fé legendou um vídeo chamado “Sobre a ressurreição de Cristo, explicando 5 fatos históricos”. Ele simula uma conversa de um cético e de um cristão que explica os motivos da sua fé.
Com argumentos conhecidos na apologética, ele lista maneiras como a história comprova que a vida de Jesus não foi uma “conspiração” criada por um grupo de judeus dois mil anos atrás.
Eu estou vivo
Tentando desassociar a ideia de que a Páscoa é só crucificação, o One Time Blind, ministério de evangelização pela internet, lançou o I´m Alive [Eu estou vivo], que lembra os esquetes comuns nas igrejas. Dois atores representam os cristãos que preferem insistir na religião e subestimam (ou ignoram) o relacionamento com Deus. Surge em cena um Jesus (fora dos padrões convencionais) que tenta lembra-los dessa realidade, em especial na época da Páscoa.
Ele ressuscitou
O quinto vídeo também é uma produção da Igniter. Em menos de dois minutos e novamente usando a linguagem dos dias atuais, tenta recriar a sensação de alegria que os seguidores de Jesus tiveram ao saber que ele havia ressuscitado. Lança o desafio para que na Páscoa os seguidores do século 21 não percam a alegria por saber que Cristo venceu a morte e está vivo!
 


0 comentários:

Postar um comentário