Grupo foi preso por participar de uma
reunião de oração e louvor a Deus
Há mais de uma década, a Eritreia declarou que todos os grupos cristãos que não pertencessem às igrejas oficiais do governo não podiam funcionar de maneira nenhuma. Até o momento, o governo aprisionou milhares de cristãos. Há sete dias, mais uma prisão aconteceu. O crime cometido? Uma reunião de oração e louvor a Deus.
Na quarta-feira (10), seguranças prenderam 17 cristãos em Emba-Derho, na Eritreia. A prisão ocorreu após oficiais revistarem a casa onde os fiéis estavam reunidos, dentre eles, cinco mulheres casadas e seus filhos.
A cidade de Emba-Derho fica, aproximadamente, a 14 km da capital Asmara. As famílias participavam de um encontro de oração e jejum no lar de um dos cristãos, quando agentes de segurança interromperam a reunião. Todos os presentes foram presos e levados para um local desconhecido.
De acordo com uma testemunha ocular, os policiais arrastaram os crentes para a estrada principal onde um caminhão militar os esperava e, antes de levá-los embora, os agrediram. As mulheres foram ouvidas chorando e implorando por misericórdia.
O 11º país que mais persegue os cristãos, na Eritreia todas as igrejas evangélicas estão fechadas desde uma lei sancionada em 2002. Mais de 2.800 cristãos estão na prisão, e seus familiares não têm notícias deles há anos. Em 31 de agosto, aconteceu outro caso como esse: jovens foram considerados criminosos e colocados atrás das grades porque se reuniram em adoração a Deus. Saiba mais em “25 cristãos são presos em Asmara”.
Pedidos de oração
• Ore para que a graça de Deus seja derramada sobre os irmãos presos e peça ao Senhor pela proteção destes cristãos, especialmente, as mulheres.
• Interceda em favor dos membros da família, para que, em breve, descubram o paradeiro de seus entes queridos.
Fonte: Portas Abertas
18 outubro, 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário