06 dezembro, 2012

Billy Graham lança escola de evangelismo

Projetos da Associação Evangelística Billy Graham desejam preservar o legado de seu fundador

O mais recente esforço da Associação Evangelística Billy Graham é o lançamento do projeto “Minha Esperança”, em uma megaigreja da capital, Washington. Pastores se reuniram na sede da McLean Bible Church para ouvir do diretor executivo do projeto, William W. Conard, como o “Minha Esperança”, vem obtendo sucesso internacionalmente na evangelização desde 2001.
“Franklin Graham nos pediu para continuar anunciando a mensagem que seu pai sempre levou ao redor do mundo”, disse Conard, que tem mais de 20 anos de experiência como missionário na América Latina. “Começamos [com o Minha Esperança] em países pequenos da América Central, e em seguida, passamos a outros países latino-americanos”, enfatizou Conard, lembrando que países de grande extensão como a Rússia e Índia também já fizeram parte dessa campanha.
Mas a Associação Evangelística Billy Graham (AEBG) também reconhece a força d ainternet e lançou uma escola de evangelismo online, destinada a pastores que procuram difundir o Evangelho e a membros de igreja que desejam crescer em sua fé.
“Nosso foco é o evangelismo. Compartilhar o Evangelho, pregar o Evangelho! É isso que esta escola de evangelismo deseja”, disse Gary Cobb, diretor de Formação da Associação Evangelística Billy Graham.
A escola online oferece um curso de treinamento de 12 módulos e conta com os mais de 60 anos de evangelização da associação que leva o nome do evangelista que recentemente completou 94 anos.
Cobb ressaltou que além de tornar o acesso à informação mais conveniente para as pessoas, o custo será menor. “Às vezes, os pastores não podem vir até os cursos que ministramos em nossa sede… por isso o custo de nossa escola online é 99 dólares por seis meses, incluindo tudo o que o aluno poderia precisar. Eles têm tarefas de leitura online em um arquivo de PDF, para que não precisem comprar livros nem algum material adicional”.
O material está dividido em quatro seções principais: Preparação, Proclamação, Poder para mudar e Conservação de Resultados.
As mensagens são assinadas por grandes nomes do meio evangélico, incluindo Billy e Franklin Graham, além de John Stott, Ravi Zacarias, Ron Hutchcraft e Laurie Greg.
Gary Cobbs explicou que o objetivo desejado é “ver um renascimento da pregação do Evangelho em todo o mundo”. O vice-presidente da Associação Evangelística Billy Graham Will Graham explica que o site www.BillyGrahamOnlineTraining.org deseja ser um referencial para todos os cristãos do mundo interessados na evangelização e é uma maneira de continuar o legado de Billy Graham para as novas gerações. Com informações Christian Post.

0 comentários:

Postar um comentário