30 março, 2013

Cristãos de todo o mundo comemoram Sexta-feira Santa

Em alguns países ocorrem crucificações reais

Em quase todos os países do mundo, os cristãos comemoram a Sexta-feira Santa com encenações da crucificação, incluindo devotos em países como as Filipinas, onde eles realmente têm suas mãos pregadas.
Cerimônias religiosas são realizadas da sexta até o domingo para marcar os dias mais sagrados do calendário cristão, lembrando quando Jesus morreu e ressuscitou.
INDIA
India Cristãos de todo o mundo comemoram Sexta feira Santa
FILIPINAS
Mais de 20 filipinos foram pregados a cruzes em uma demonstração extrema de devoção, a Igreja Católica já pediu que o ritual parasse, mas muitos o veem como algo que agrada a Deus. Dom Paciano Aniceto disse que a prática sangrenta era uma distorção dos ensinamentos de Cristo de amor e serviço abnegado.
A prática foi iniciada cerca de 60 anos atrás, como forma de pagar um voto religioso em busca de perdão, a cura de doença ou a realização de outros desejos.
Mas ele admitiu que a igreja não poderia parar o ritual que ele descreveu como “piedade popular”.
Filipinas Cristãos de todo o mundo comemoram Sexta feira Santa
INDONESIA
Cristãos indonésios participar de uma encenação das Estações da Cruz na ilha Bintan. Os católicos representam apenas 3 por cento da população do país de maioria muçulmana.
Para os devotos, a dor é uma penitência. “Fazemos isso por causa da nossa fé, não porque recebemos algo”, explica Ruben Inaje, um pintor que desempenha o papel de Cristo na peça teatral realista há 27 anos.
Indonesia Cristãos de todo o mundo comemoram Sexta feira Santa
AUSTRALIA
“As crucificações tornaram-se um evento puramente de turismo “, disse um funcionário que lida com o credenciamento de jornalistas que registram todo ano o ritual que inclui carregar a cruz e ser pregado nela.
Australia Cristãos de todo o mundo comemoram Sexta feira Santa
ALEMANHA
Um ator representado Jesus é realmente pregado na cruz em Bensheim, região central da Alemanha.
Alemanha Cristãos de todo o mundo comemoram Sexta feira Santa
GRÂ-BRETANHA
Apesar do frio, muitos cristãos carregam cruzes sobre os campos cobertos de neve para simbolizar sua fé.
Bretanha Cristãos de todo o mundo comemoram Sexta feira Santa
ISRAEL
Centenas de cristãos andam pela Cidade Velha de Jerusalém carregando cruzes de madeira em meio a orações e cânticos.  A maioria faz isso ao longo da “Via Dolorosa”. São 14 paradas (ou estações) que contam os últimos momentos de Jesus e termina na antiga igreja do Santo Sepulcro.
Israel Cristãos de todo o mundo comemoram Sexta feira Santa
Embora menos de 2% da população de Israel seja cristã, o Ministério de Turismo de Israel espera este ano 150.000 turistas em Israel durante a semana da Páscoa e da festa judaica da Páscoa.
ESPANHA
Os membros de irmandades religiosas participar de uma procissão que é tradição no país desde a Idade Média.   As cabeças são cobertas como parte do ritual.
Espanha Cristãos de todo o mundo comemoram Sexta feira Santa

0 comentários:

Postar um comentário