14 novembro, 2013

PSC guarda vaga de candidatura ao Senado para Marco Feliciano

O deputado federal pretende tentar a reeleição, mas se mudar de ideia o partido apoia
O Partido Social Cristão (PSC) vai guardar a vaga de candidatura ao Senado para o deputado federal pastor Marco Feliciano, que já mostrou ter como interesse apenas a reeleição na Câmara.
Mas se mudar de ideia, Feliciano terá todo o apoio da legenda como afirmou o vice-presidente do PSC, pastor Everaldo Pereira, que é pré-candidato à Presidência.
“Feliciano já declarou para nós que vai para a reeleição de deputado. É uma avaliação dele: acha que é razoável concorrer à Câmara. Mas a vaga de [candidato a] senador está aberta e, se ele resolver concorrer, damos a ele.”
O partido está apostando que o atual presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) consiga em 2014 mais de 1 milhão de votos. Mas mesmo se esse número fosse alcançado não seria suficiente para elegê-lo como senador, pois nas próximas eleições darão ao Estado de São Paulo apenas uma vaga no Senado e para conseguir se eleger o candidato precisa de mais de 10 milhões de votos.
Feliciano teria até encomendado uma pesquisa para saber se teria chances ou não de conseguir um cargo maior no Congresso, mas enquanto esses resultados não chegam ele segue afirmando que tentará se reeleger.
Em 2010 ele foi um dos deputados que mais recebeu votos, foram mais de 210 mil pessoas. Após as polêmicas envolvendo seu nome, Feliciano se tornou a voz da sociedade conservadora e passou a ganhar respeito e admiração até mesmo de não evangélicos que concordam com o seu posicionamento em defesa da família tradicional. Com informações R7.

0 comentários:

Postar um comentário